Skip to main content

O veganismo é uma tendência de comportamento que surgiu da necessidade de transformação de valores e princípios relacionadas, em um primeiro momento, aos âmbitos da alimentação e saúde (física e mental), da natureza e meio ambiente (respeito aos animais) e do consumo de bens e serviços que refletissem essas dimensões.

Vários setores foram impactados por essas transformações, tais como a gastronomia, a moda, os cosméticos, os produtos de limpeza e higiene, apenas para citar alguns.

Sendo uma tendência de comportamento, o veganismo tende a impactar ainda muitos setores, para além das dimensões citadas, ativando múltiplas oportunidades de inovações mercadológicas nos próximos cinco a dez anos.

Mas afinal, por que estamos falando de Veganismo como uma Tendência Comportamental e não como uma ideologia de vida?

Porque entendemos que tendências de comportamento geralmente são ativadas pela necessidade de mudanças em termos de valores e princípios sociais. Nesse sentido, o Veganismo traz em si a essência dessa relação, uma vez que apresenta vários elementos para muito além da alternativa em termos de alimentação. Isso nos mostra, também, uma variação de pontos de vista e comportamentos articulados ao ser Vegano hoje, algo que buscamos apresentar no Report por meio dos Quatro Perfis Comportamentais que constituímos como uma das resultantes da pesquisa. Essa perspectiva também potencializa a geração de outras resultantes, caso dos Cenários de Futuros e, claro, dos Insights – onde apresentamos várias possibilidades de desdobramentos articulados a âmbitos da vida cotidiana, ativando oportunidades para diferentes áreas.

Para muito além da alimentação, o que você vai encontrar nesse Report é uma visão ampliada do que representa hoje – e no futuro – os diferentes fatores comportamentais ativados a partir dos valores e princípios que embasam o Veganismo. Isso vai ajudar você a olhar para esses fatores de modo a perceber várias possibilidades, contribuindo na antecipação de oportunidades.

Assista à live com a Diretora de Inovação da Luzz Design, Paula Visoná (@paulavisonasite), e a cineasta, comunicadora e chef vegana Paola Salerno Troian (@_greenga). Na live, Paula e Greenga conversaram sobre diversos aspectos do veganismo.

Report
Veganismo

Preencha o formulário e tenha acesso ao Report Veganismo.

    Fale Conosco

    Entre em contato para conversarmos sobre as diversas possibilidades de trazer visibilidade e relevância para a sua marca.

    Whatsapp Onde Estamos